terça-feira, 5 de junho de 2012

O que temos a ver com isso?

É lei. Toda publicidade pública dever obedecer ao Princípio da Impessoalidade. Significar dizer que Prefeitos,  Governadores, a Presidenta da República ou outro administrador público não pode usar do cargo para sua autopromoção.

Mas, logo ali na cidade de Montes Claros é possível avistar outdoors promovendo o Prefeito de Capitão Enéas, este pequeno Município daqui do Norte de Minas Gerais.


Não se entende porque Reinaldo Landulfo Teixeira fez sua propaganda em outro Município.


Publicidades tamanho outdoor em geral não são baratas, sendo  inevitável questionar quem pagou a promoção de Reinaldo Teixeira e se os dados divulgados na publicidade correspondem à realidade


Enquanto isso, na “pacata” Caçarema não falta exemplo de má gestão administrativa. É o caso da Água. Enquanto moradores queixam por não ter acesso adequadamente, a água jorra copiosamente das caixas da Prefeitura para os canteiros da Praça e asfalto à plena luz do dia e nas madrugadas.

Além do desperdício,  que é um verdadeiro crime contra a economia pública, a Prefeitura comandada pelo campeão Reinaldo não paga um centavo de real para a proprietária do imóvel de onde são captados 80% da água servida para a Comunidade de Caçarema há mais de 20 anos.

Sem pagamento e sem contrato que estabeleça as obrigações da proprietária e da Prefeitura de Capitão Enéas, o poço público não tem proteção alguma. As áreas de recarga desse e dos demais poços são exploradas por terceiros como é o caso da Lagoa Bom Sucesso e do Campinho. Não há fiscalização alguma pela gestão do Prefeito Campeão. O sistema de distribuição da água é precário, a tubulação é velha e há mais de dois anos a empresa contratada para renovar a rede não consegue terminar o serviço. Mesmo assim, o Prefeito empreendedor recebe prêmio por boa gestão.

Afinal, o Prefeito que desperdiça recursos e usa abusivamente a propriedade alheia pode ser considerado bom gestor público? O SEBRAE e a Comunidade conhecem Reinaldo Landulfo Teixeira?

          Terezinha Souto Aqui Onde Eu Moro junho de 2012.
 

 

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.